jueves, 27 de agosto de 2009

Marcos Nascimiento Codirector de Men Engage informa y comparte

*ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL LANÇAM DOCUMENTO-MARCO SOBRE ATENÇÃO INTEGRAL AOS HOMENS NA SAÚDE*
EL dia 27 de agosto, el Ministerio da Salud presentó la Política Nacional de Atención Integral de Salud de Hombres,las organizaciones de la sociedad civil por medio le la Red de Hombres por Equidad de Gênero (RHEG),publica el documento-marco “Princípios, diretrizes e recomendações para uma atenção integral aos homens na saúde”.
O objetivo deste documento é contribuir para a consolidação de políticas públicas de atenção integral aos homens na saúde, a partir de reflexões críticas e proposições, tendo por base a perspectiva feminista de gênero.
Esta publicação apresenta um conjunto de idéias, argumentos e informações sobre a atenção aos homens nos serviços públicos de saúde.
Ela integra as ações do Projeto “Homens e atenção integral à saúde”, uma iniciativa do Instituto PAPAI, em parceria com o Núcleo de Estudos em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE) e com a Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG). Este projeto conta com apoio da Agência Canadense de Cooperação Internacional (CIDA), Ministério da Saúde, Save The Children,WCF e Unicef.
Sobre a RHEG
A Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG) uma articulação nacional de organizações da Sociedade Civil, núcleos acadêmicos e redes independentes que atuam com homens e mulheres, a partir do enfoque feminista e/ou de gênero, para promover os direitos humanos e o fortalecimento do Estado Democrático de Direito. O comitê gestor
nacional da Rede é composto pelas seguintes instituições:

Instituto PAPAI (Secretaria Nacional - PE)
Promundo e Instituto NOOS (RJ)
ECOS - Comunicação em Sexualidade e Coletivo Feminista,Sexualidade e Saúde (SP)
THEMIS - Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero (RS)
Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE)
Núcleo de Pesquisas sobre Modos de Vida, Família e Relações de Gênero (Margens/UFSC)

Clique aqui e acesse o documento-marco:

Fuente:
http://www.papai.org.br/admin/biblioteca/arquivos/20090827112432.pdf


Marcos Nascimento
Co-diretor / Co-director
Promundo
www.promundo.org.br
MenEngage Alliance, co-chair
www.menengage.org

No hay comentarios: